7 de fevereiro de 2011

Sim, Ele é imutável!


C. H. Spurgeon

A idéia de um evangelho progressista parece ter fascinado a muitos. Para nós, essa idéia é uma espécie de híbrido de tolice com blasfêmia. Depois de o evangelho ter se mostrado eficaz na salvação eterna de incontáveis multidões, parece tarde para querer mudá-lo; e, visto que ele é a revelação de um Deus todo-sábio e imutável, parece um tanto audacioso tentar aprimorá-lo. Quando trazemos à memória os cavalheiros que se propuseram a essa tarefa presunçosa, sentimo-nos bastante inclinados a rir; é como a proposta de toupeiras para melhorar a Luz do sol... Será que os homens realmente crêem que há um evangelho para cada século? Ou uma religião para cada cinqüenta anos?


Apóstolo Paulo.


1 CO 2:4 “A minha palavra e a minha pregação NÃO CONSISTIRAM em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder...” RM 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois É O PODER de Deus para salvação de todo aquele que crê....“ Então 2 TM 4:2-5 “ Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e DOUTRINA. Pois haverá tempo em que NÃO SUPORTARÃO a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as SUAS PRÓPRIAS cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à Verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre CABALMENTE o teu ministério.. 2 TM 3:14 ... PERMANECE naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste.. “ Pois 2 TM 3:16-17 “ Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e PERFEITAMENTE HABILITADO para toda boa obra”. Amém!
-
Para os que não gostam de Spurgeon, está aí, Paulo, nosso querido irmão, falando dos mesmos assuntos... nos tempos de Paulo e Spurgeon, haviam homens ditos “cristãos” que não criam na suficiência do Evangelho para levar o crente ao conhecimento de Cristo, (De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela PALAVRA de Deus. RM 10:17 / Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, GL 2:16), alguns colocavam sua confiança nas obras, outros em artifícios humanos para atrair o povo a Deus... temos visto muito disso hoje em dia, as igrejas tem oferecido a salvação como um produto a ser vendido, uma salvação que tem sido adaptada as vontades do mundo, para melhor agradá-los, trazendo- os para nossas igrejas sem que ao menos conheçam as palavras PECADO e ARREPENDIMENTO, focando unicamente em números... números esses que enchem os bancos ( que na verdade estão vazios) todos os domingos, com “cristãos” que vivem para alimentar seu ego, agarrar uma bençãozinha aqui e outra ali, que buscam “mestres segundo as SUAS PRÓPRIAS cobiças” ... que não querem ao Deus Verdadeiro, inimigos da Cruz FP 3: 19 “ Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas”... Que creem que sua perspicácia, marketing e seu entreterimento podem substituir a fiel pregação da PODEROSA Palavra do Senhor...
Não me prolongarei mais, mas pense, pense no Evangelho que tu tem crido, se é no que Cristo Pregou “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. MC 8:34.. ou no que tu quer crer pra satisfazer teus anseios carnais, cuidado! Pois “... o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

Que o Senhor tenha misecórdia de nós...
Que saibamos desfrutar do maravilhoso poder de Sua suficiente Palavra, que é nosso alimento diário, que é eterna e imutável, concedida a nós por um Deus todo-suficiente.. ;)

Dica de Livros :D
Ambos muito bons, me ajudaram bastante a esclarecer um bocado de dúvidas.. :D
Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário