3 de janeiro de 2011




Estou lendo um livro (Heróis da Fé de O. Boyer) e me deparei com um trecho que me chamou muito a atenção, é citado o famoso sermão de Edwards “ Pecadores nas mãos de um Deus irado” Vejamos ...

(..) Edwards segurava o manuscrito tão perto dos olhos, que os ouvintes não podiam ver-lhe o rosto. Porém, com a continuação da leitura, o grande auditório ficou abalado. Um homem correu para a frente, clamando: Sr. Edwards, tenha compaixão! Outros se agarraram aos bancos, pensando que iam cair no Inferno. Vi as colunas que eles abraçaram para se firmarem, pensando que o Juízo Final havia chegado.
"O poder daquele sermão não cessa de operar no mundo inteiro. Mas convém saber algo mais da parte da história geralmente suprimida. Imediatamente antes desse sermão, por três dias Edwards não se alimentara; durante três noites não dormira. Rogara a Deus sem cessar: 'Dá-me a Nova Inglaterra!' Ao levantar-se da oração, dirigindo-se para o púlpito, alguém disse que tinha o semblante de quem fitara, por algum tempo, o rosto de Deus. Antes de abrir a boca para proferir a primeira palavra, a convicção caiu sobre o auditório."
Assim escreveu J. Wilbur Chapman acerca de J. Edwards. Esse célebre pregador (...)

Incrível não?! Um homem cheio do Poder..por que? Porque a confiança dele estava em Deus, e não em si mesmo.

É deste tipo de pregador que necessitamos nos dias de hoje, homens que não temam proclamar as Verdades do Evangelho, homens de fé, que creiam na suficiência da Palavra e no poder da oração.

Existe uma frase a qual não me recordo o autor que diz assim:
“ Quando Deus tenciona fazer uma obra grandiosa para o seu povo, a primeira coisa que Ele faz é com que seu povo ore... ”

Ele quer que oremos, que oremos conforme a vontade dEle, que aprendamos a amar nosso irmão, amar ao que ainda está perdido, a nos preocupar com tais, a sermos piedosos e inteiramente rendidos a Ele, ao poder dEle, e não a nossa suposta capacidade...

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:16

Diante de Edwards e tantos outros grandes homens e mulheres de Deus, me sinto imensamente contristada por minha posição... que o Senhor me de graça!

Essa é a minha oração para esse novo ano: “Daí nos óh Deus, daí nos guerreiros (as) ! Guerreiros (as) que lutem pelo Reino, e confiem no poder soberano do Rei... Ensina-nos a orar, clamar, daí-nos corações piedosos, cheios de compaixão, cheios do Teu Santo Espírito, Tem misericórdia de nossas infindas imperfeições, falhas e limitações, começando por mim... Em nome de nosso Amado Cristo eu oro, Amém!”

Uma dica de Charles H. Spurgeon:
"A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo."

Fiquem na Paz! =)

Um comentário:

  1. Engraçado que nunca vi um avivamento como esse começar com shows musicais, programas de TV ou marchas para Jesus. É sempre com oração. Dá o que pensar.

    ResponderExcluir