18 de novembro de 2010

...

Nos dias de hoje é falado tanto em Dons, é Dom de Línguas, Dom de Profetizar, Dom de Curar, Dom disso, Dom daquilo... mas, há um dom, um único dom, que sem o qual os demais não terão valor algum (1 CO 13), e eu o vejo com tão pouca ênfase, o vejo sufocado em baixo de um amontoado de dons julgados sobrenaturais que na maioria das vezes não tem outro intuito a não ser um sensacionalismo "gospel", usado para tentar convencer e envolver as pessoas.

Este, é o AMOR, esse sim é o maior e mais sobrenatural de todos os dons.
Explique-me como você, um ser caído, completamente depravado, que dantes havia sido completamente destituído da Glória de Deus (RM 3:23), conseguiria gerar em teu coração um amor, um amor por um Deus o qual você nunca viu ou ouvi? (FP 2:13)
Amor este o qual, eu particularmente, não consigo entender ou explicar, ele simplesmente habita em mim, me leva a clamar de forma desesperada a um Deus GLORIOSO, a adorá-Lo na beleza da Sua santidade(SL 29:2), a buscá-lo copiosamente dia após dia.
Amor este que me faz levar uma vida santa, não por que é bonito, mas porque eu quero faze- -Lo feliz, porque quero agradar ao coração de meu Pai. (TG 2:18)
Um amor que somente sendo concedido por Ele para ser possível.
Oh, quão maravilhoso és!
Essa, é uma genuína obra do Espírito em sua vida.

Este sim é o maior de todos os Dons, e não venha me dizer que você escolheu amá-Lo, você naturalmente jamais O amaria. Veja:
“ ... não quereis vir a mim para terdes vida”. João 5:40
“ Não há um justo sequer, não há quem entenda, não há quem BUSQUE a Deus... não há nenhum sequer” RM 3:10-12.

Volto a dizer, este é o maior Dom que Ele poderia ter lhe dado, Ele o chamou para amá-Lo, então antes de tudo, ame-O! Porque as demais coisas são todas conseqüências de um amor desmedido... Viva esse amor, valorize-O e você verá o verdadeiro poder de Deus sobre a sua vida.
Não apenas um emocionalismo gerado por seu coração motivado por gritos (JR 17:9), mas um amor que estará com você a todo instante! A TODO INSTANTE! Que é gerado no âmago do seu ser e que se manifesta em cada segundo de sua vida... Não apenas em determinados momentos em sua Igreja, MAS EM CADA SEGUNDO DE SUA VIDA... uma vida que O glorifica, uma vida que verdadeira mente O glorifica.
Esse sim é o maior Dom...

Um comentário:

  1. É, muitos gostam de recitar 1Cor13 mas acho que nunca leram o Capitulo 12.
    Como diz Leonard Ravenhill: "Que que adianta falar em linguas no final de semana e durante a semana falar mal dos outros?"

    Gostei do Post! =D

    Deus abençõe!

    ResponderExcluir